quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brasil atropela a Bolívia na estreia

O Brasil teve uma estreia sem sustos na 17ª edição do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil Feminino de Vôlei. Lutando por seu 14º título na competição e por uma das duas vagas em jogo no Mundial da categoria, que acontecerá na Turquia, em 2011, a equipe comandada pelo técnico Antônio Rizola derrotou a Bolívia por 3 sets a 0 (25/21, 25/10 e 25/6), em 1h12, ontem, em partida realizada na cidade de Tarapoto, no Peru.
Com o resultado, o Brasil larga na frente no Grupo A da competição, que conta também com Colômbia e Argentina. Colombianas, hoje, às 22h (de Brasília), e argentinas, na amanhã, no mesmo horário, serão as próximas adversárias da equipe brasileira na competição.
O Grupo B também conta com quatro seleções: Peru, Paraguai, Venezuela e Chile. Os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos. As duas seleções com melhor índice técnico de cada chave passarão para as semifinais, que serão disputadas em Lima, capital peruana.
Para o técnico Antônio Rizola, o equilíbrio da primeira parcial foi consequência do nervosismo inicial das jovens atletas brasileiras.
"Tivemos certa dificuldade no primeiro set. As meninas entraram um pouco nervosas, mas depois conseguimos engrenar e mantivemos um bom ritmo até o fim da partida. Precisaremos de toda atenção no próximo jogo, contra a Colômbia, que é um time de grande potencial. Muitos acham que apenas a Aregntina nos preocupa nesta primeira fase, mas nosso pensamento está totalmente voltado para a Colômbia neste momento", afirma o técnico brasileiro.
Antes de disputar o Sul-Americano, a seleção comandada por Antonio Rizola treinou desde maio no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Em julho, a equipe disputou quatro amistosos contra o time da Itália, nas cidades de Campos dos Goytacazes e Teresópolis, no Rio de Janeiro. E a série amistosa terminou empatada com duas vitórias para cada lado.
Na fase final a equipe esteve em Poços de Caldas onde passou um período de 10 dias e disputou um quadrangular e terminou na segunda colocação

Nenhum comentário: