quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brasil vence a Colômbia e se garante na semifinal

O Brasil conquistou a segunda vitória na 17ª edição do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil Feminino de Vôlei. Ontem, as brasileiras bateram as colombianas por 3 sets a 0 (25/12, 25/09 e 28/26), em 1h17, em partida realizada na cidade de Toronto, no Peru.
Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Antonio Rizola garantiu uma vaga nas semifinais da competição. Na luta pelo 14º título do torneio, e por uma das duas vagas em jogo para o Mundial da categoria, que ocorrerá na Turquia, em 2011, as brasileiras enfrentarão as argentinas hoje, às 22h. O jogo valerá a primeira posição no grupo A do torneio.
As argentinas também estão invictas no torneio. Nesta QUARTA-FEIRA (25.08), a Argentina venceu a Bolívia por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/3). O técnico brasileiro Antonio Rizolla sabe da importância do clássico sul americano que será disputado nesta hoje, em Toronto.
"O jogo contra a Argentina definirá a primeira colocação do nosso grupo. O nosso objetivo nesse torneio é a classificação para o Mundial. Por isso vamos com tudo para essa partida já pensando na conquista da vaga" disse o treinador brasileiro.
O Brasil jogou com Naiane, Isabella, Carla, Gabriela, Stephanie e Raquel, além da líbero Juliana. Antes de disputar o Sul-Americano, a seleção comandada por Antonio Rizola treinou desde maio no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Em julho, a equipe disputou quatro amistosos contra o time da Itália, nas cidades de Campos dos Goytacazes e Teresópolis, no Rio de Janeiro e depois veio até Poços de Caldas para a fase final de preparação.

Nenhum comentário: