sábado, 14 de agosto de 2010

Copa Guaxupe de Jiu Jitsu

Aconteceu no dia 08 de agosto (Domingo) a 1º Copa Guaxupé MG de Jiu Jitsu, com participação de 12 cidades do sul de Minas e interior de São Paulo.
Poços de Caldas participou com uma delegação de 30 atletas, sendo 25 crianças do projeto “Esporte Cidadão” que hoje atende 150 crianças, e a partir da semana que vem irá atender mais 100 crianças com as novas unidades na Vila Toni e Vila Unidas.
O projeto conta com a parceria da prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria de Educação, Construtora Etapa, Newbread e PRBJJ (Paulão Rezende Brazilian Jiu Jitsu).
Os Instrutores Paulo Alves (Paulinho) da COHAB, Giusley Santos do bairro São Jose, Thiago Fernando (que atuará na Vila Toni), também participaram do evento como competidores e foram destaques, sagrando se campeões de suas categorias.
Segundo Paulão Rezende, essa iniciativa vem recebendo elogios dos professores das escolas públicas, pois os alunos tem melhorado notoriamente seu desempenho na escola. Para Paulinho, que saiu do projeto social igual ao que ele hoje é professor, é um grande orgulho contribuir para a educação das crianças do bairro onde cresceu. Paulinho também conta que hoje é casado e trabalha como professor de Jiu Jitsu, seus outros 4 irmãos também estão no projeto que considera um importante auxilio na formação de bons cidadãos, oferecendo uma atividade saudável e tirando as crianças da “rua”.
Giusley e Thiago fecharam com dobradinha a principal categoria do evento (absoluto faixa preta). Giusley venceu um adversário fortíssimo em sua primeira luta com a faixa preta e se diz muito contente com o feito, e espera poder contribuir para a formação de novos campeões.

Nenhum comentário: