quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Campestre recebe seleção brasileira com festa

Depois de um período de dez dias de treinamento, a seleção brasileira feminina sub-16 deixou Poços nesta madrugada. O grupo terá poucos dias de folga, já que no próximo domingo embarca para o Peru, onde disputa o Sul-americano da categoria. Ontem pela manhã, a equipe foi até a vizinha cidade de Campestre e acabou tendo uma recepção calorosa da torcida local. As meninas comandadas por Antônio Rizola Neto encontraram muito carinho e um ginásio completamente lotado por fãs que foram ao delírio com as jovens promessas do voleibol brasileiro. Em quadra, elas fizeram trabalhos físicos e um coletivo, tudo sob o atento olhar do público e da comissão técnica. Depois dos treinos, as garotas tiraram fotos com fãs, retornando a Poços de Caldas para os trabalhos finais antes da viagem para casa.
Para o secretário de Esportes de Campestre João Leandro Franco, a presença das meninas do vôlei na cidade foi uma grata satisfação e mostra que o povo é muito caloroso. Ele falou também sobre as atividades esportivas da cidade. "Atualmente Campestre vem sendo bastante solicitada como sede de várias competições na região. Temos um handebol muito forte, nosso voleibol está com um grupo muito bom e isto acaba empolgando toda a cidade. A presença da seleção de vôlei aqui vem num momento muito importante. Estas meninas são um espelho de que o esporte é o caminho para o sucesso e para uma vida longe de coisas ruins. Através destas talentosas jovens, temos a chance de mostrar para nossos meninos e meninas que eles também podem, através da prática esportiva, um dia serem vencedores, não só no esporte como na vida", disse.
Segundo o secretário, a recepcão calorosa que a seleção recebeu ontem na cidade é um costume da população. Segundo ele, em todas as competições em que a cidade é sede o ginásio fica lotado e o apoio para o time local é sempre muito grande. A cidade acaba de realizar umadisputa de motocross, com a presença de pilotos de toda região. O campeonato amador local terá sua decisão neste final de semana, com Tamanduá e Lago & Duca nos titulares e Divisa Nova e Tamanduá nos aspirantes. O futebol amador local se prepara ainda para o início da Taça Chico Emílio que terá a presença de vinte equipes.
A reportagem conversou com Marcinho da Lidarp, responsável por várias competições em toda a região. Ele destacou que no último final de semana Pouso Alegre recebeu oFestival de Handebol masculino e feminino sub-13 e em Bandeira do Sul aconteceu o festival de voleibol masculino e feminino sub-14. Agora a Lidarp vai abrir as competições das categorias 95/96 que farão treinamentos para o Jojuninho, sendo que o início do futsal será em Poços de Caldas. A competição terá duas chaves tanto no masculino quanto no feminino. "Estamos com uma grande expectativa já que o futsal é sempre de um nível muito alto. Vale lembrar ainda que temos duas competições muito importantes neste segundo semestre, que são a Copa Regional de Handebol Adulto, que entra em sua segunda edição, e a quarta Copa de Voleibol adulto. A Lidarp trabalha desde as categorias sub-11 até o adulto, tentando sempre promover o esporte na região. Temos parceria com as prefeituras, com os secretários de Esportes, atletas, professores de educação física, enfim, muitos parceiros que nos ajudam sempre", disse Marcinho. A temporada da Lidarp já fez alguns campeões este ano. O futsal masculino adulto Poços de Caldas ficou em terceiro, sendo que o título ficou com Cabo Verde. No feminino Poços de Caldas foi campeã.
No voleibol feminino a Caldense/SME também ficou com o título para Poços de Caldas, o mesmo acontecendo no basquetebol masculino. "Poços de Caldas, pela estrutura, pelo tamanho sempre desponta e conquista os maiores títulos dentro das competições da Lidarp. Tem ainda as outras cidades que correm por fora, como Campestre, que conquistou vários títulos, Nova Rezende, Guaxupé, que este ano foi uma surpresa agradável, sendo campeã no handebol masculino. Todas as cidades estão se organizando, fazendo trabalhos de iniciação esportiva e isto só engrandece o nível de nossas competições. Para finalizar, quero aproveitar o espaço para a agradecer ao Lelo, secretário de Esportes de Poços de Caldas que proporcionou a vinda da seleção de vôlei a Campestre”, completou Marcinho.

Nenhum comentário: