quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alunos de Poços de classificam para jogos nacionais

As medalhas, independente da classificação, representam comemoração e vitória. É assim que se sentem os alunos da Escola Estadual Francisco Escobar que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais entre os dias 10 e 14 de agosto, em Patos de Minas.
Conforme conta a diretora da escola, Ana Paula de Souza Rodrigues, alguns estudantes representaram a instituição nas categorias de judô e atletismo pelo módulo II da etapa estadual.
Na categoria dos judocas, o aluno Vinícius Azevedo Marcondes ganhou a medalha de ouro na modalidade ligeiro e deve competir nacionalmente, representando o Estado. Já na modalidade livre o aluno Thomas Fausto de Carvalho Sanches ganhou a medalha de bronze. "Devido à representação destes alunos no judô, a escola obteve a 3ª colocação geral no Estado e o grupo trouxe para a unidade o troféu de bronze", conta Ana Paula.
No atletismo, o aluno Wesley Henrique da Silva recebeu duas medalhas de prata, sendo uma nos 100 metros rasos e outra nos 200 metros rasos. Estes alunos irão para a próxima fase, que é a Etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que será realizada em Goiânia no próximo mês de dezembro. (JB)

Nenhum comentário: