terça-feira, 24 de agosto de 2010

Caldense é campeã no squash

ACS - Caldense - A 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Squash, evento inédito em Poços que aconteceu no último fim de semana - dias 21 e 22 - na sede da Associação Atlética Caldense, revelou os talentos de Poços no cenário do squash nacional. As quadras do clube ficaram lotadas de competidores, disputando troféus em diversas categorias. Os dois dias de competições reuniram centenas de espectadores, que estiveram presentes no clube para prestigiar o evento, que pela primeira vez sai de Belo Horizonte. Os atletas da Caldense representaram muito bem a cidade, levando às quadras jogadores de alto nível técnico, que disputam torneios de squash expressivos na região. Ao todo, seis atletas de Poços de Caldas conquistaram medalhas, e três deles foram campeões em suas respectivas categorias. Na 6ª classe, Guilherme Nacadairo recebeu medalha de bronze. Ailton Lopes, professor de squash da Caldense, foi o campeão da 4ª classe. Renato Alves, também professor, foi campeão da 2ª classe, numa final eletrizante contra Franco Otávio. Na categoria Feminino, Wanessa Miguel foi a terceira colocada. E a grande campeã mineira de squash é a atleta da Caldense Helena Dias.
A atleta, que já vem trazendo troféus para a cidade em várias etapas dos circuitos regionais de squash, conquista agora um título inédito para o esporte da região. "Estou muito feliz por esta conquista. Os jogos que fiz foram desgastantes, contra adversárias difíceis. Mas, com muito esforço e dedicação diários, conseguimos cravar esta importante marca para o squash de Poços. Esta conquista eu divido com todos os atletas da Caldense", declara Helena.
Para o atleta e diretor de squash da Caldense, Franco Otávio - medalha de prata na 2ª classe - a satisfação do clube em receber uma competição estadual se mostra no empenho de cada jogador da equipe de squash da Caldense. "É uma honra para nós recebermos este evento, e temos certeza de que Poços já está no centro das atenções de organizadores de torneios de squash da região. Todos os jogos apresentaram alto nível técnico e equilíbrio entre os atletas.
Conversando com o Daniel Penna, ele me garantiu que no ano que vem mais uma etapa do Campeonato Mineiro voltará a ser realizada na sede da Caldense", revela Franco.
O presidente da Federação Mineira de Squash, Daniel Penna, destacou a importância de se ter uma estrutura como a da Caldense para a realização de um evento esportivo importante como o que foi realizado no clube no fim de semana. "Sempre tivemos o desejo de levar o campeonato até o interior, mas, até então não encontrávamos cidades que pudessem oferecer uma estrutura tão grandiosa como esta que vimos. Além de Poços de Caldas ser uma belíssima cidade, a estrutura da Caldense é fantástica, o que facilita a realização de eventos desta envergadura. E o melhor é que este Campeonato Mineiro revelou muitos talentos do squash na cidade. Ano que vem estaremos aqui outra vez, com mais uma maratona de jogos", declara Penna.

Nenhum comentário: