sábado, 7 de agosto de 2010

Caldense revela atleta ao basquete profissional

ACS  Caldense - A Associação Atlética Caldense acaba de revelar mais um atleta ao esporte profissional. Após conquistar o título de campeão do torneio de basquete da Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo (Lidarp), pelo time de basquete masculino da Caldense/SMEL, o jogador Gustavo Ozias Borges assinou contrato, na semana passada, com a equipe Paraíso Basquetebol.
O atleta, de apenas 17 anos, iniciou sua carreira nas quadras da Caldense, com o diretor e técnico das equipes feminina e masculina de basquete Júlio César Freitas e com o também professor e auxiliar técnico Rodrigo Molina. Borges viajou a São Sebastião do Paraíso/MG no último dia 27 e treinou com o time profissional já no dia seguinte. O jogador também treinou com os cadetes – garotos que compõem a equipe sub-17 – e se preparou para enfrentar fortes adversários no fim de semana, já com a equipe profissional, na Copa Estadual de Basquetebol.
 Estreia com vitória - Na partida de sexta-feira passada (30), Borges entrou em quadra para enfrentar a equipe de Varginha e jogou por 35 minutos com seus companheiros do time profissional, como Otávio Troyano – atleta também revelado pela Caldense. O resultado da primeira etapa de jogos, para Borges, foi satisfatório. O Paraíso venceu duas partidas disputadas entre sexta e domingo.
Nesta semana, o atleta realizou uma maratona de treinos na nova equipe e afirma estar confiante no bom desempenho para a disputa da segunda fase da Copa Estadual, quando a equipe de Paraíso irá a Juiz de Fora enfrentar outro grande adversário na modalidade. “Meu sonho é conquistar a Copa Estadual e mostrar um bom trabalho para, no final do ano, ser merecedor de uma vaga na seleção mineira de basquete”, revela o jogador.
Ao falar do time que o revelou ao esporte profissional, Borges se emociona e demonstra gratidão aos seus professores e comissão técnica da Veterana. “A Caldense sempre será para mim um clube de muita importância. Minha grande escola, onde fiz bons amigos, como o professor Júlio, o Molina e os meus colegas de equipe. Agradeço a todos eles, que sempre me incentivaram. São pessoas que me ajudaram a crescer”, declara.
 Potencial do atleta - O diretor e técnico de basquete da Caldense comemora a conquista obtida pelo atleta e se mostra confiante na boa atuação de Borges nas competições de nível profissional pelo Brasil. “O Gustavo é um atleta diferenciado, que apresenta um grande potencial no esporte. Este é o momento dele e estamos muito orgulhosos por mais esta importante conquista em sua carreira. Nós todos do departamento de basquete da Caldense torcemos muito pelo seu sucesso e sabemos que o Gustavo irá desenvolver um belo trabalho. Estou certo de que ele será convocado pela seleção mineira de basquetebol dentro em breve”, ressalta Júlio César de Freitas.


Nenhum comentário: