sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Diretor da GM Costa confirma novo projeto

O diretor da GM Costa, Laércio Martins, ratificou ontem ao Mantiqueira que a empresa está desenvolvendo projeto para montar uma nova equipe competitiva no futsal em Poços de Caldas. O projeto, idealizado por Luiz Martins, goleiro da equipe nas conquistas de diversos títulos importantes, vai lidar também com a área social, trabalhando com crianças e jovens. Laércio Martins faz questão de frisar que este projeto só está indo para frente graças ao empenho de Luiz. “Ele é um apaixonado pelo esporte e principalmente pelo futsal. Quando era o goleiro da GM Costa era o que mais treinava para estar bem nos momentos de representar a cidade nas competições. Foi a seu pedido que a GM Costa está custeando este projeto. Ele e seus amigos acreditam que com este trabalho sério o futsal de Poços voltará a ser vencedor”, falou Laércio Martins.
O projeto já havia sido noticiado esta semana numa entrevista concedida ao Mantiqueira por Luiz. Na oportunidade, ele contou que um ginásio poliesportivo deverá ser construído num terreno que a empresa possui no bairro São Bento. Láercio, no entanto, não confirma o local onde será este ginásio. “Estamos ainda estudando o local mais adequado para a construção deste ginásio. O que posso garantir é que estamos investindo com muito carinho no projeto. Não vou me comprometer com datas, pois temos muitas coisas ainda para fazer. Temos algumas questões burocráticas para resolver e por isso fica difícil falar que tudo estará pronto dentro de um ou dois anos. A única coisa que garanto é que este projeto sai do papel e a GM Costa voltará às disputas e se Deus quiser vai voltar a conquistar títulos e prestígio para o futsal local”, disse Láercio, que aproveitou para esclarecer alguns dados incorretos que foram publicados na entrevista de Luiz. “Houve alguns enganos com nomes e datas. O Luiz disse que quando surgiu a oportunidade da GM Costa montar um time forte o presidente da Caldense era o Demilton Vacarelli, sendo que na verdade o clube era presidido pelo Amilton Vacarelli. A primeira vez em sua história que a Caldense participou da Liga Nacional de Futsal o presidente do clube era eu e os títulos de 2003 e 2004 da Taça EPTV e TV Alterosa também foram sob minha gestão. Foi citado que quando o futsal na Caldense acabou o presidente era o Albert Mareca, mas esta informação também estava incorreta. Naquela época o Mareca era o secretário de Esportes e Paulo Tadeu era o prefeito. Na ocasião eu era o presidente do clube e aquela equipe acabou devido a uma série de fatores”, disse ele. “Quando o Paulo Tadeu era prefeito e o Albert secretário de Esportes, houve uma parceira com a Caldense que acabou trazendo muitos resultados para o futsal local”.
Futebol profissional - Laércio Martins lembra que na administração de Paulo Tadeu foi quando o futebol profissional da Caldense viveu sua melhor fase. “Nesta época a Caldense tinha um grande apoio da prefeitura e acabou sendo campeã mineira e vice do Supercampeonato Mineiro, conquistando ainda a vaga para a Liga Sul Minas”. A Liga Sul Minas foi extinta e a Caldense acabou não tendo a oportunidade de disputar um dos campeonatos que vinha se firmando com um dos mais importantes do Brasil.

Nenhum comentário: