sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alemanha é campeã no futsal

Depois de cinco meses de competição, distribuídos em 34 jogos em 19 rodadas semanais, o Campeonato Interno de Futsal 2010, realizado pela Associação Atlética Caldense, chega ao final. Na noite de ontem (25), o ginásio poliesportivo do clube foi palco dos jogos das finais. A bola balançou as redes por 15 vezes nas disputas de 3º lugar e do grande campeão da competição.
No primeiro jogo, iniciado às 19h30, a Argentina goleou a França por 6 a 0 e conquistou a terceira colocação no campeonato. A segunda partida da noite – a grande final – teve início às 20h e foi marcada pela disputa acirrada entre as equipes. O jogo teve boa parte do primeiro tempo sem gols. Num lançamento preciso do goleiro Stéfano Gaiga, o craque João Pedro Prata mandou para o fundo da rede, abrindo o placar da final e eletrizando a partida.
Depois de abrir quatro gols de diferença no placar, a equipe da Alemanha levou a melhor, mesmo com a Itália – que até então era a grande favorita ao título – diminuindo a diferença nos instantes finais da partida. Com o vitorioso resultado final de 6 a 3, a Alemanha sagrou-se a grande campeã do Campeonato Interno de Futsal 2010 da Caldense.
Artilheiros - Ao longo da competição, foram 293 gols, gerando uma média de sete por partida. A artilharia do campeonato ficou por conta de três pivôs, João Paulo Silva, da Itália, João Pedro Prata, da Alemanha, que foi eleito pela comissão organizadora o melhor jogador da competição, e Felipe Gouveia, da Argentina. Cada um marcou 26 gols durante o campeonato, gerando um fato inédito na história da competição. Os três artilheiros, empatados, receberam troféus. Além dos artilheiros, os goleiros também receberam troféus de congratulação por terem atuado por todos os times que disputaram o campeonato. Foram prestadas homenagens do departamento de Esportes Especializados ao mesário da competição, Reginaldo Martins Pinheiro, pela atuação voluntária e constante em todos os jogos; à assessoria de imprensa do clube, pela cobertura completa e divulgação de todos os dados da competição ao longo de seus cinco meses; e ao organizador do evento, Júnio Aparecido Pereira, o professor Juninho, pela boa gestão do campeonato e dos times atuantes. O coordenador do departamento revela que o intuito da realização de cada torneio interno é a geração de atrativos aos frequentadores do clube. “Nosso desafio é sempre atender bem o associado através da promoção de eventos como esse, quando são reunidos alunos e seus familiares em competições sadias e que sempre têm uma mensagem educativa a passar através do esporte”, afirma Wagner Sidney Silva.
Saber ganhar e perder - Para Eloísio do Carmo Lourenço, pai de aluno e técnico da Alemanha na última rodada do campeonato, as crianças devem aprender que as competições existem para que as pessoas cresçam. “Estamos tranquilos em saber que os nossos filhos estão em boas mãos. Sabemos que aqui tem pessoas sérias, honestas. E melhor que isso é saber que as crianças estão sendo bem conduzidas pelo esporte, que é um bem para o cidadão, porque o ensina a ganhar, a perder e a ser um alguém na vida. O desejo de vitórias tem que existir em todos os momentos, mas, devemos entender que muitas vezes perdemos, porém, isso é apenas um incentivo para buscarmos nossos objetivos na vida”, declara Lourenço.
A comissão organizadora da competição destaca o êxito do evento para os esportes especializados do clube. Segundo Juninho, a edição de 2010 do Campeonato Interno de Futsal marcará a história dos torneios do clube na modalidade. “Foi maravilhosa a participação dos garotos neste campeonato. A competição foi um sucesso. Arrisco-me a dizer que foi a melhor edição da história dos torneios e campeonatos internos juvenis de futsal da Caldense. Estou seguro de que nas próximas edições absorveremos tudo o que existiu de positivo, e acrescentaremos tudo o que for de melhor para abrilhantar ainda mais essa saudável competição”, declara o Juninho.
Ao final da edição de 2010 do Campeonato Interno de Futsal, a comissão organizadora selecionou os melhores jogadores de cada posição para disputarem os próximos torneios da modalidade na cidade. Os organizadores criaram dois times – Caldense A e Caldense B, que jogarão juntos as competições de futsal. O primeiro torneio pós-campeonato Interno deverá acontecer já no mês que vem como parte da programação de aniversário de 85 anos da Associação Atlética Caldense. A data e o nome do evento ainda serão confirmados pela organização nas próximas semanas.

Nenhum comentário: