domingo, 15 de agosto de 2010

Quadrangular com a seleção sub-16 termina hoje

A seleção brasileira feminina sub-16 que está em Poços de Caldas para um período de treinamentos de dez dias encerra hoje a sua participação no quadrangular preparatório para o Sul-Amercicano no Peru. O time comandado pelo experiente Antônio Rizola Neto enfrentou as equipes da Associação Francana de Voleibol - juvenil; Clube Atlético Paulistano - juvenil e São Caetano Esporte Clube - juvenil. O time do Brasil é infanto juvenil e vê neste quadrangular uma boa chance de testar sua força para a disputa do Campeonato Sul-Americano que será disputado no Peru. Os jogos do quadrangular foram disputados no gináscio do Colégio Pelicano.
Confira como foram os jogos do quadrangular - O Brasil vem de uma vitória e uma derrota na competição. Hoje, fechando o quadrangular jogam Clube Atlético Paulistano e Francana jogam às 9h e o Brasil entra em quadra às 11h para enfrentar o São Caetano. Ontem a seleção brasileira foi derrotada pela Francana por 3 sets a 1.
Durante a semana a equipe do Brasil treinou em dois locais. Os treinos físicos foram feitos na academia da Coopoços e os treinos de quadra no ginásio Moleque César na Cascatinha.
O time está se preparando para o campeonato sul-americano de menores no Peru, que começa no próximo dia 21 e a seleção brasileira chega como favorita.
"O trabalho com a base é fundamental para que o vôlei brasileiro continue vencendo campeonatos no mundo todo. Toda esta geração passa por nossas mãos. Todas as campeãs estiveram um dia em Poços de Caldas fazendo o mesmo trabalho que estas meninas estão começando agora. O sucesso do nosso trabalho acaba nos dando muitas alegrias, pois temos uma grande parcela de participação nestas conquistas. Graças a Deus estamos conseguindo manter o voleibol feminino com grandes resultados.
Não adianta trabalhar bem e não ter resultados que satisfaçam a exigente torcida brasileira", disse Antônio.
Doze atletas realizam treinamentos em Poços de Caldas e todas estarão no sul-americano do Peru. O grupo conta com meninas de 15 a 16 anos e tem uma média de altura de 1,82 m, sendo uma da mais altas de uma equipe brasileira feminina dos últimos anos. O sul-americano vale vaga para o campeonato mundial para os dois primeiros colocados.

Nenhum comentário: