sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mitsubishi Cup chega a Poços de Caldas

Pilotos de todo o Brasil já estão na cidade para a quinta etapa da temporada do Mitsubish Cup Sudeste. É a segunda vez consecutiva que Poços recebe a competição, que será disputada na pista do Distrito Industrial. “Devido à instalação de algumas empresas no local, o traçado recebeu modificações este ano, mas estas mudanças foram pequenas e serão quase despercebidas”, disse Lelo, secretário de esportes.
As novidades estão por conta de uma pista que foi 30% remodelada, com novos trechos e ampliação da área destinada ao público. Devido ao fácil acesso, a torcida será um componente extra na etapa. As provas serão realizadas em um piso de terra batida com muita pedra e que será influenciado pela ausência de chuva dos últimos dias.
Ano passado os pilotos foram unânimes em apontar que o traçado da pista de Poços de Caldas era um dos melhores da temporada e elogiaram bastante a cidade. Isto talvez tenha sido suficiente para que a cidade fosse escolhida pela Mitsubishi para sediar a 5ª etapa do Rali Cross Country de velocidade.
Hoje acontece a vistoria para as categorias Pajero Tr4 e L200 rRS no parque José Affonso Junqueira, das 10h às 17h.
As provas acontecem amanhã (28), com largada a partir das 8h. A premiação este ano será no mesmo local das competições e está prevista para 16h. A competição tem 11 anos com etapas são itinerantes, acontecem em pistas de terra exclusivas e montadas em circuito fechado.

Nenhum comentário: