quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atletas da Caldense disputam torneios de squash

ACS - Caldense - Os meses de agosto e setembro marcarão o calendário do squash na Associação Atlética Caldense. A equipe que representa o clube nos torneios regionais da modalidade está em fase de preparação para o Campeonato Mineiro de Squash, cuja terceira etapa será realizada na sede da Caldense no próximo fim de semana, dias 21 e 22.
Há menos de uma semana aconteceu em Jundiaí-SP a 7ª etapa do Circuito Regional de Squash. A equipe da Caldense viajou até a cidade paulista no sábado (14) para disputar o torneio junto com os mais de 100 atletas vindos do interior de São Paulo, na Academia Squash Jundiaí. Leonardo Prado chegou até as oitavas-de-final, na 4ª classe. Helena Dias enfrentou uma forte adversária nas quartas-de-final da categoria Feminino A. Renato Alves também disputou as quartas-de-final, porém, na 1ª classe.
O melhor resultado alcançado pela equipe nesta última etapa do Circuito Regional foi com o atleta e diretor de squash da Caldense, Franco Martins, que chegou até a semifinal da 1ª classe – categoria de alto nível técnico na modalidade. Foi a terceira vez que o jogador atingiu este resultado. “O Circuito Regional de Squash tem proporcionado um largo crescimento a todos os integrantes da nossa equipe. Cada vez mais estamos superando nossos limites, e com bons resultados. Agora, nosso objetivo maior é fazer belos jogos no Campeonato Mineiro. A equipe da Caldense está muito bem preparada para a competição. O clube já se consolidou no cenário do squash nacional”, declara Franco.
Campeonato Mineiro de Squash - É a primeira vez que o Campeonato Mineiro de Squash sai da capital para ser disputado no interior. Com isso, Poços de Caldas entra para a história da modalidade como cidade celeiro de atletas talentosos na região. Para o evento, são esperados cerca de 30 atletas de Belo Horizonte e mais 30 jogadores de Poços e outras cidades da região – inclusive do interior de São Paulo.
Entre os 60 competidores, dez são atletas profissionais de squash, que hoje disputam importantes torneios fora do Brasil. “Nesta edição vamos enfrentar estes jogadores de renome aqui na Caldense. A terceira etapa da competição, que será realizada no clube, deverá reunir o maior número de atletas, e com nível técnico mais alto do que as realizadas na capital. Vai ser uma grande chance de a equipe de squash da Veterana mostrar seu bom nível de jogo aos competidores e à organização do campeonato”, afirma Franco Martins.

Nenhum comentário: