domingo, 1 de agosto de 2010

Atleta bate recorde no Sulmineiro de Paraglider

Começaram, ontem (31), os dois dias a última etapa do Circuito Sulmineiro de Paraglider que reuni em Poços 120 atletas do esporte na rampa atrás do Cristo Redentor. Em dia de treino livre, um dos pilotos bateu o recorde da rampa atravessando mais de 170 km no ar.
Ontem, os atletas passaram por várias provas, entre elas a de triangulação. "Os pilotos têm que sair daqui, passar por dois pontos distantes e voltar. Quem fizer com o menor tempo, ganha a prova", explica o organizador do evento Willians Rozinholi, conhecido como Garotinho.
Ele ainda conta que o evento traz bons atletas no do esporte no país, inclusive o poços-caldense Sérgio Sampaio, com boas chances de levar o título. "Dentro desse melhores ainda temos um piloto de Poços que está com grandes chances de ser campeão em todo o circuito, que é o Sérgio", relata.
Depois de começar em Belo Horizonte, passar por Córrego de Bom Jesus e São Lourenço, a decisão do campeonato acontece em Poços. "O que marca a cidade no cenário do esporte, já que esse ano a cidade também teve o Mundial passando por aqui", lembra Garotinho.
Um dos destaques do Circuito aconteceu na sexta-feira(30), dia de treinos livres, quando um dos atletas quebrou o recorde da rampa do Cristo andando mais de 170 km no ar. "Houve o treino livre e quem fizesse o maior trajeto ganhava um prêmio. Esse piloto saiu daqui, atravessou mais de 170 km, e pouso em Botucatu-SP", conta Garotinho.
O secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, ressalta que o evento não é apenas importante para o esporte da cidade como para o turismo também. "Cada final de semana que trazemos eventos assim, temos 120 atletas que vêm com uma média de dois acompanhantes, o que são 360 pessoas que vêm conhecer a cidade, ficam em hotéis e se alimentam aqui. Então, é muito importante para o turismo", afirma o secretário. Em relação ao esporte, ele ressalta o crescimento da modalidade no país e afirma que a cidade tem estrutura para abrigar mais campeonatos e não pode perder a oportunidade de realizar esses eventos aqui. "Essa é uma modalidade que vem crescendo mundialmente e nós entendemos que temos que vestir a camisa desse esporte. Há pouco, trouxemos o Mundial, agora o Sulmineiro e já temos proposta de campeonatos nacionais e internacionais para o ano que vem", conta Lelo.
Garotinho termina fazendo um convite para a população. "Queremos avisar para que o pessoal fique atento e olhe para o céu, pois, com certeza, ele ficará bem colorido nesse final de semana", finaliza.
A competição termina hoje com premiação às 18h. (Texto - Wagner Alves)

Nenhum comentário: